320 famílias recebem chaves de apartamentos no Residencial Anna Maria, no DF


Da redação

Neste sábado (31), 320 pessoas receberam as chaves da casa própria no Residencial Anna Maria, no Riacho Fundo II (QS 12, Conjunto 3). A entrega foi feita pelo governador Ibaneis Rocha, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). O empreendimento, parceiro da Associação dos Moradores e Inquilinos Sem Teto (Amisteto-DF) e da construtora Concreto, teve investimento de cerca de R$ 13 milhões.

O governador destacou que, desde sua posse em 2019, solucionar o déficit habitacional foi prioridade. Ele mencionou a regularização do Itapoã Parque, que terá 12.122 unidades entregues até o fim do ano, beneficiando 12 mil famílias.

Ibaneis Rocha afirmou que 40 mil moradias já foram entregues em sua gestão, com meta de 100 mil até o término do mandato. Mais 60 mil serão iniciadas em 2026, sempre priorizando transparência e famílias de baixa renda, para “tratar as pessoas com dignidade”.

O Residencial Anna Maria integra o programa Morar Bem, atendendo famílias com até 12 salários mínimos. São 80 apartamentos de dois quartos, entre 48,34 m² e 68,35 m², todos com sacada, cozinha/área de serviço, banheiro, além de elevadores, portaria, áreas de lazer e 24 lojas comerciais. O presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, informou que 80% das unidades foram possíveis graças ao Cheque Moradia, com terreno e subsídio do governo.

Entre as moradoras, Núbia Braga, 63 anos, celebrou após 60 anos de espera: “É um sonho realizado”. A mãe solo Kleinnyana Braga, 40 anos, ressaltou a emoção e a importância para a dignidade das famílias de baixa renda. Desde 2019, o GDF entregou 11.335 moradias pelo Morar Bem, beneficiando mais de 36 mil pessoas.