3ª Edição do Projeto Mulheres Eternas – Segurança e Acolhimento

Data: 22 de outubro de 2024
Horário: 17h30
Local: Foyer da Câmara Legislativa do Distrito Federal

O Movimento Mulheres Eternas tem o prazer de anunciar a 3ª edição de sua homenagem às mulheres, neste ano celebrando mulheres que desempenham um papel fundamental na proteção, acolhimento e apoio de meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade. O tema deste biênio é “Segurança e Acolhimento”, destaca 12 personagens femininas que, através de seu trabalho, impactam de maneira significativa suas comunidades e inspiram mudanças sociais.

Critérios de Seleção e Homenagem
A seleção abrangeu sete mulheres com atuação no terceiro setor e cinco do setor público ou privado, todas residentes no Distrito Federal. As candidatas foram escolhidas, por indicação popular por meio de edital, levando-se em conta o impacto e relevância dos serviços por elas prestados, dedicação à causa e contribuição para a proteção de meninas e mulheres vulneráveis. A comissão avaliadora, composta por cinco mulheres com vasta experiência na área, garantiu uma análise diversificada e justa.

Cerimônia Especial
Durante a cerimônia, as 12 mulheres serão homenageadas com certificados personalizados. O renomado artista Manu Militão, pintou uma obra de arte exclusiva de cada uma dessas mulheres. A exposição e suas histórias serão amplamente
divulgadas nas plataformas digitais do Movimento Mulheres Eternas, inspirando a comunidade a se engajar ainda mais na causa.

Teremos um sarau coordenado pela Profa. Dra. Sandra Araújo, que promoverá leitura de poemas autorais, por seus autores.

Lista de Homenageadas

  1. Ângela Maria da Silva – Primeira Capoterapeuta cadeirante do Brasil, ativista pela inclusão e redutora de danos.
  1. Chica Rosa – Fundadora de associação Cia do Lacre, que empodera mulheres em vulnerabilidade através da arte com lacres de latinha.
  2. Cida Lima – Dedicou-se ao Projeto Vira Vida, acolhendo e inserindo jovens vulneráveis no mercado de trabalho.
  3. Cristina Maria Del’Isola – é presidente do Movimento Maria Cláudia pela Paz, cujo lema é a valorização da vida.
  4. Edilamar de Souza e Souza Correia (Dila) – Presidente da FEHSOLNA, no Sol Nascente, capacita mulheres e oferece apoio pedagógico para seus filhos.
  5. Elenita Ferreira Lopes (Elen Lopes) – Suporte emocional e jurídico para mulheres vulneráveis, transformando vidas, com o Instituto Acorda Mulher.
  6. Emmanuela Maria Campos de Saboya – é defensora de serviços em prol de mulheres em situação de vulnerabilidade.
  7. Grace Justa – Delegada aposentada, fundadora do Instituto Umanizzare, pioneira no enfrentamento da violência doméstica.
  8. Kelly Oliveira – Fundadora do Instituto Dandara, acolhe mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade e violência doméstica.
  9. 10.Letícia Érica Gonçalves Ribeiro – Escritora e ativista, fundadora da Casa Luar, espaço de acolhimento para mulheres vulneráveis.
  10. Lúcia Bessa – Advogada e ativista, idealizadora de projetos contra o feminicídio e violência de gênero.
  11. Sônia Pereira dos Reis Silva – Líder cigana da comunidade Romani Lovara, fundadora do projeto Ellos Feminino, contra a violência de gênero.

Convite Aberto

Convidamos todos a participar desta celebração, que busca valorizar o papel dessas mulheres e suas importantes contribuições para uma

sociedade mais segura e acolhedora. O evento é gratuito e aberto ao público, proporcionando uma oportunidade de conhecer essas histórias inspiradoras de perto.

Movimento Mulheres Eternas

Junte-se a nós nessa homenagem e compartilhe essa causa que promove colhimento, proteção e empoderamento para mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui