
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho investigativo da 6ª DP, deflagrou, na última terça-feira (26), a operação Poderoso Chefinho. A ação resultou na prisão em falgrante de um homem acusado de comandar o tráfico na praça central do Paranoá.
Um segundo homem foi detido pelo crime de tráfico de drogas, receptação e corrupção de menores, pois estava na companhia de um adolescente infratorco mercializando os entorpecentes. Um usuário de drogas também foi conduzido à delegacia após adquirir entorpecentes da dupla.
A investigação teve início a partir de informações prestadas pelo administrador do Paranoá e, ainda, de denúncias registradas no sistema da PCDF.
As denúncias anônimas davam conta que um intenso tráfico estaria ocorrendo na praça central do Paranoá e liderado pelo suspeito preso.
Após intenso monitoramento no local, agentes da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ªDP conseguiram flagrar o momento em que Chefinho coordenava a ação de seus comparsas traficantes. Foi possível monitorar também um menor infrator que rodava pela praça, a mando de Chefinho, com uma bicicleta para facilitar o deslocamento até os possíveis usuários.
Naquela oportunidade, foi visualizado o exato momento em que um dos traficantes trocou objetos com Chefinho, sendo realizada a abordagem e confirmado que se tratava de maconha.
A mulher de chefinho também foi abordada no local e informou aos policiais o endereço do casal, permitindo que os agentes realizassem buscas no local.
No local, foram apreendidas mais porções de maconha e uma balança de precisão, além de um aparelho celular roubado (que estava com Chefinho) , um comprimido de Rohypnol, uma porção de 50g de maconha e R$ 15, em espécie, 25g de maconha encontrada com o menor infrator, e uma porção de maconha com o usuário.
Cumpridas as formalidades legais, o traficante, de 18 anos, foi recolhido à carceragem da PCDF. O menor infrator, de 17 anos, foi apresentado na DCA e o usuário liberado, 25, liberado depois de assinar o termo de comparecimento à Justiça do DF.
Fonte: PCDF




