O Grêmio está no mercado atrás do futuro técnico da equipe. O nome que tem circulado em especulações recentes é o de Pedro Caixinha, sem clube desde que deixou o Red Bull Bragantino, e que estaria já em conversas com a equipe gaúcha
De acordo com o GE, o treinador e o Tricolor já estavam se alinhando na última semana em relação a um acerto, mas uma série de pedidos que teriam sido feitos pelo português aos dirigentes gremistas acabaram na última sexta-feira (20) afastando a chance de encaminhar a contratação do comandante.
‘Quebra de confiança entre Caixinha e Grêmio
No sábado (21), houve novas conversas entre Grêmio e Pedro Caixinha. É esperado que, até a próxima semana, tais discussões possam resultar ou na contratação em definitivo do treinador ou no final das negociações. Havia uma expectativa de que, neste domingo (22), pudesse ser feita qualquer manifestação do clube em relação ao novo técnico.
O principal problema entre o português e o Tricolor seriam pontos, tais quais onde Caixinha moraria, situações ligadas à família e os salários, aos quais se havia a impressão do lado do treinador de que teriam sido ‘aceitos’ pelos gremistas. O recuo dos gaúchos teria sido gerado por ‘quebra de confiança’ relacionado às duas partes
Se não houver acerto com o português, o Grêmio terá de achar um novo nome para negociar o comando técnico da equipe na próxima temporada. A incerteza atrapalha também os planos da equipe para 2025, já que a montagem do elenco e procura por reforços fica afetada pelo fato de não haver técnico oficializado.