Da redação do Conectado ao Poder
Parceria entre Prefeitura e Polícia Penal intensifica limpeza urbana e beneficia a comunidade

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), deu início a um mutirão de limpeza urbana que utiliza mão de obra de detentos do sistema prisional. A iniciativa, realizada em parceria com a Polícia Penal e o governo estadual, visa intensificar a organização da cidade e já tem sido destacada pelos avanços alcançados em menos de 100 dias de gestão.
“Eu gosto de desafios e de buscar soluções inovadoras para nossa cidade. Quando conheci esse projeto, decidi que seria implementado aqui. Estamos mostrando que é possível manter a cidade limpa com foco e comprometimento”, afirmou Carlinhos do Mangão. Diretores do sistema prisional também participaram do lançamento e reforçaram o compromisso com o sucesso da iniciativa, que, além de melhorar o ambiente urbano, reforça a presença da segurança pública nos bairros.
A ação conta com a mão de obra de presos, que realizam atividades de limpeza e manutenção urbana. Além de contribuir para a cidade, o projeto também oferece uma ocupação produtiva para os detentos, otimizando recursos públicos e promovendo melhorias diretamente percebidas pelos moradores. “A limpeza já chegou ao nosso bairro. Parabéns, prefeito, por essa iniciativa. Que Deus abençoe a todos vocês!”, declarou um morador durante o evento.
Carlinhos do Mangão agradeceu ao governador Ronaldo Caiado e aos responsáveis pelo sistema prisional pelo apoio à parceria. “Estamos trabalhando juntos para oferecer resultados concretos à população. Novo Gama segue avançando, e esse é só o começo. A cidade está no caminho certo, e o trabalho continua!”, concluiu o prefeito.






