Início Brasil Candidatura de Caiado à presidência promete enfrentar crime organizado no Brasil

Candidatura de Caiado à presidência promete enfrentar crime organizado no Brasil

Da redação do Conectado ao Poder

Durante evento em Sergipe, governador destaca referências de Sergipe em citricultura e segurança pública.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participou de um evento do Fórum Empresarial em Sergipe na última sexta-feira (23), onde reafirmou seu compromisso de combater o crime organizado no Brasil, caso seja eleito presidente em 2026. Durante o encontro, que contou com a presença de empresários e lideranças políticas, Caiado destacou a importância de enfrentar as facções criminosas que, segundo ele, estão infiltradas em diversas esferas da sociedade brasileira.

Em sua fala, o governador afirmou: “Por que até hoje todo mundo fechou os olhos para isso e o crime organizado é um atentado direto ao Estado democrático de direito. Poucos homens no Brasil hoje têm a coragem de enfrentar a musculatura de facções criminosas”. Caiado mencionou que essa situação é crítica e que em sua gestão, o crime organizado não terá espaço.

Atualmente, Sergipe e Goiás se destacam na redução da violência e na melhora dos índices econômicos. Caiado elogiou os esforços do governo sergipano, mencionando: “O que a atual gestão faz hoje em Sergipe é de tirar o chapéu”. Os dois governadores trocaram experiências e ressaltaram a importância de um diálogo mais efetivo entre os estados em busca de soluções para melhorar a segurança pública.

Durante o evento, o governador Fábio Mitidieri compartilhou os avanços na economia e no emprego em Sergipe, destacando que o estado tem alcançado a menor taxa de desemprego de sua história. Esse clima positivo foi reforçado por Caiado, que argumentou que práticas eficazes nos dois estados poderiam servir de exemplo para o restante do Brasil.

Caiado, que já lançou sua intenção de candidatura em abril, acredita que um governo federal sob sua liderança poderá implementar políticas rígidas para erradicar a infiltração do crime organizado nos governos estaduais e federais. Ele tem se posicionado contra qualquer tipo de conivência com facções criminosas e propõe ações claras para devolver a segurança ao cidadão.

O encontro não apenas fortaleceu os laços entre Sergipe e Goiás, mas também deixou claro que a questão do crime organizado será uma das prioridades da campanha de Caiado para a presidência, refletindo um comprometimento com a segurança e bem-estar da população brasileira.