Início Distrito Federal Ibaneis Rocha é homenageado com prêmio por contribuição à advocacia

Ibaneis Rocha é homenageado com prêmio por contribuição à advocacia

Da redação do Conectado ao Poder

Governador do Distrito Federal recebe o Prêmio Presidente Simonetti em reconhecimento à sua trajetória na defesa da justiça e da democracia

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebeu o Prêmio Presidente Simonetti, uma das maiores honrarias concedidas pela advocacia nacional. A homenagem foi entregue pelo advogado Valdetário Monteiro, ex-presidente da OAB-CE e atual conselheiro federal da OAB, que destacou a trajetória de Ibaneis como referência de liderança, justiça e fortalecimento das instituições democráticas.

A cerimônia de entrega ocorreu em Brasília e teve como foco o reconhecimento do compromisso de Ibaneis com a advocacia e a defesa do estado democrático de direito. “Um momento de honra e reconhecimento: a entrega do Prêmio Presidente Simonetti ao governador Ibaneis Rocha, em justa homenagem à sua trajetória de compromisso com a advocacia, a justiça e o fortalecimento das instituições democráticas”, escreveu Valdetário em publicação nas redes sociais.

Ibaneis Rocha tem longa atuação na área jurídica e já presidiu a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Em sua carreira, é conhecido por defender pautas em prol do fortalecimento da advocacia e da atuação ética e independente do Judiciário. Segundo Monteiro, “um líder que inspira, um advogado que orgulha a classe”.

O prêmio leva o nome do ex-presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia Simonetti, e é concedido a personalidades que se destacam pelo trabalho em prol da justiça e da cidadania. A escolha de Ibaneis como homenageado reforça seu papel como figura de destaque na construção de uma sociedade mais justa e democrática.