Caiado visita obra do CORA, hospital oncológico infantil público inédito no Brasil

Da redação do Conectado ao Poder

Governador de Goiás acompanha os últimos ajustes do complexo que promete revolucionar o tratamento oncológico infantil no estado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), visitou as instalações do CORA — Complexo Oncológico de Referência em Assistência —, em Goiânia. A unidade, considerada o primeiro hospital 100% público do Brasil voltado exclusivamente ao tratamento oncológico infantil com padrão internacional, está em fase final de preparação e deve começar a receber pacientes já na próxima semana.

Durante a inspeção, Caiado se emocionou ao comentar a concretização do projeto. “É emocionante, gente? Eu vou entregar no meu governo. Pronto”, afirmou. Ele reforçou que o hospital atenderá prioritariamente crianças goianas que hoje estão internadas fora do estado, principalmente em Barretos (SP), no Hospital de Amor. “Vamos começar a trazer essas crianças que estão lá aqui para Goiás”, completou.

O CORA é uma promessa antiga do governo estadual para ampliar o acesso a tratamentos especializados em oncologia pediátrica, com infraestrutura e atendimento baseados nos mais altos padrões internacionais. “A prioridade é toda essa região nossa que dependia de ser atendida lá (em Barretos). Agora, vamos cumprir com a nossa responsabilidade”, disse o governador.

Segundo Caiado, o objetivo do projeto é oferecer atendimento gratuito com qualidade de excelência. “O grande sonho da minha vida é poder chegar aqui ao final do meu governo e ver se tudo está funcionando, salvando vidas. Crianças que não tinham onde ser tratadas e entregar a elas o que tem de melhor padrão no mundo pelo sucesso”, afirmou. Ele destacou ainda que a entrega do hospital marca um avanço histórico na saúde pública goiana.