Início Distrito Federal Ampliação do programa Vai de Graça traz mais opções de transporte público...

Ampliação do programa Vai de Graça traz mais opções de transporte público no DF

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

A reativação da linha Zebrinha entre a Asa Sul e o Zoológico garante novas opções de transporte para os cidadãos.

A ampliação do programa Vai de Graça é uma excelente notícia para os moradores do Distrito Federal. A partir deste domingo, haverá a reativação da linha do Zebrinha, que conecta a estação da Asa Sul ao Jardim Zoológico, além de novas opções para os usuários da Rota do Cavalo em Sobradinho.

Com essa mudança, a linha 023.1 voltará a operar, oferecendo saídas a cada 30 minutos, das 8h às 17h30. “O Vai de Graça já é uma realidade consolidada no Distrito Federal e segue crescendo. Nosso compromisso é ampliar o acesso ao transporte público gratuito e de qualidade, atendendo cada vez mais comunidades que precisam desse suporte”, ressaltou o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves.

Para a linha 511.4, que percorre a Rota do Cavalo, também haverá novas viagens durante domingos e feriados. No início, serão quatro horários disponíveis: dois saindo de Sobradinho II e dois do Ponto de Controle do Paranoá.

  • Linhas e horários:
  • 023.1 – Estação Asa Sul / Zoológico: saídas a cada 30 minutos entre 8h e 17h30.
  • 511.4 – Sobradinho II – I / Nova Colina / DF-440 / Itapoã Parque / Paranoá: saídas de Sobradinho II às 7h e 16h, e do Ponto de Controle do Paranoá às 9h e 18h.

Essas iniciativas visam garantir que mais cidadãos possam usufruir de um transporte público acessível e gratuito, contribuindo para a mobilidade urbana e a qualidade de vida no DF.