Dricus du Plessis é ex-campeão dos médios no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) Dricus Du Plessis dividiu opiniões após enfrentar Khamzat Chimaev no UFC 319. Para alguns, o sul-africano brilhou pela raça e força de vontade apresentada, já para outros, como Anthony Hernandez por exemplo, o atleta se autossabotou em estratégia usada para tentar frear o ‘Lobo’ no octógono.
Candidato ao título e atual sexto colocado no ranking da divisão, ‘Fluffy’ não poupou palavras ao detonar atuação de Du Plessis em defesa de título. Apesar de criticar o rival, Hernandez reconheceu méritos de Chimaev em dominar adversário.
Veja Também



Dricus du Plessis após derrota para Khamzat Chimaev. Foto: Reprodução/Instagram @dricusduplessis
“Fiquei (surpreso), até que comecei a ver o que DDP estava fazendo. É como, você está fazendo toda a merd* de um cara forte e explosivo. Essa merd* não funciona contra bons lutadores, como se eles pudessem fluir com essa merd*. Então, o DDP meio que se ferrou com isso, e então Khazmat fez um trabalho muito bom mantendo a pressão sobre ele, mantendo-o em suas mãos, fazendo com que ele não pudesse se levantar, e quero dizer, é um nível muito alto do lado de Khazmat”, disse Hernandez ao MMA Fighting.
Na sequência, Hernandez admitiu ter achado luta sonolenta e destacou intenção de poder medir forças contra o campeão caso vença Reinier de Ridder em sua próxima aparição no octógono, agendada para 18 de outubro, UFC Vancouver.
“Mas para assistir como fã e para apreciar sangue e outras coisas, como pessoas se quebrando umas às outras e misturando tudo, foi meio chato, mas essa é apenas a minha opinião. Eu também sou um lutador. Então, quero dizer, eu tento mandar, geralmente, e também já passei por isso, quando você está meio machucado e precisa fazer o que tem que fazer para vencer. Então, eu entendo, mas estou ansioso para lutar com aquele cara. No momento, tenho que provar mais algumas coisas, então vou provar um ponto de vista e, depois, o que acontecer, vai acontecer”, concluiu.
Anthony Hernandez quer enfrentar Khamzat Chimaev no UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Conhecido pelo carro-chefe na luta agarrada, Hernandez vem surpreendendo com atuações dominantes. Sua última vítima foi Roman Dolidze, que foi finalizado por Fluffy com mata-leão.










