Da redação do Conectado ao Poder
Deputados e senadores usaram as redes sociais para criticar o processo e manifestar solidariedade ao ex-presidente

Durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (2), que analisa a responsabilidade de Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus em uma suposta tentativa de golpe de Estado, cinco parlamentares do Distrito Federal manifestaram apoio público ao ex-presidente. As mensagens foram divulgadas em redes sociais e reforçaram críticas ao processo em andamento.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra e aliada próxima de Bolsonaro, publicou uma montagem em que aparece ao lado do ex-presidente, acompanhada da legenda: “Força, Bolsonaro. Estamos com você”. O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) também se posicionou, classificando o julgamento como “político” e afirmando que o processo foi “arquitetado para silenciá-lo às vésperas de ano eleitoral”.
Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o pastor Daniel de Castro (PP-DF) e o deputado Thiago Manzoni (PL-DF) se uniram às manifestações, pedindo anistia para Bolsonaro. Ambos reforçaram a narrativa de perseguição ao ex-presidente e destacaram a importância da mobilização de sua base política.
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF), uma das principais vozes do bolsonarismo no Congresso, classificou a data do julgamento como “Dia da Infâmia”. Em suas redes sociais, ela criticou a atuação do STF e afirmou que o processo contra Jair Bolsonaro (PL) e seus assessores se trata de perseguição política.










