Seleção brasileira conta com jogadoras como Rosamaria em busca de título (Lintao Zhang/Getty Images)
A Seleção brasileira feminina de vôlei bateu a França por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 33/31 e 25/19 em cerca de uma hora e meia de partida. O jogo foi válido pelas quartas de final do Mundial nesta quinta-feira (4). O Mundial tem a Tailândia como país sede.
A maior pontuadora, pelo lado das comandadas de José Roberto Guimarães foi Julia Bergmann com 17 pontos. Bergmann só perdeu nas estatísticas para a francesa Héléna Cazaute que anotou 20 e foi a maior pontuadora do confronto.
Brasil encara a Itália pela semifinais no sábado
O fato é que agora, as brasileiras encaram a Itália pela semifinal do campeonato. As duas seleções se enfrentaram na final da última Liga das Nações com vitória das europeias em junho. Mas nessa mesma LNV, o Brasil ganhou do time do técnico Julio Velasco na fase classificatória.
A partida está marcada para o próximo sábado (6) às 9h30 (de Brasília) com transmissão do SporTV 2, GloboPlay e o serviço de streaming da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o Volleyball World. O serviço é pago e tem transmissão em inglês.
Seleção tenta chegar a título inédito
As meninas tentam, na Tailândia, chegar a um título inédito. Em sua história, a seleção brasileira soma nada menos que quatro vice-campeonatos: Brasil (1994), Japão (2006 e 2010) e Polônia/Holanda (2022). Nesse números, ainda aparece uma medalha de bronze conquistada na Itália (2014).
Rússia é a maior campeã da modalidade entre as mulheres
Na história, a Rússia é a maior vencedora do mundial com sete conquistas (levando-se em conta os tempos de União Soviética). Vale lembrar que o país está suspenso das competições devido a sucessivos escândalos de dopping. Esse fato baniu tanto o time feminino, quanto o masculino. A Sérvia foi a última campeã em 2022, derrotando o mesmo Brasil por 3 sets a 0.










