Da redação do Conectado ao Poder
O ex-prefeito de Valparaíso se prepara para as eleições de 2026 e dialoga sobre futuro político com líderes partidários.

O secretário do Entorno do Distrito Federal e ex-prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, confirmou sua pré-candidatura a deputado federal e está em busca de apoio para sua filiação ao Podemos. O convite para integrar a legenda foi feito pessoalmente pela presidente nacional do partido, Renata Abreu. Mossoró, que se desincompatibilizará do cargo de secretário no início de 2026, está avaliando as condições e a composição da chapa antes de decidir sua filiação.
Nesse cenário, ele também planeja consultar figuras importantes como o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela, ambos de partidos diferentes, para até março tomar sua decisão final sobre o futuro político. Anteriormente, Mossoró havia sido prefeito de Valparaíso de 2017 a 2024, onde construiu uma trajetória marcada por suas ações em prol da população.
Enquanto a pré-candidatura se desenha, seu movimento de articulação política pode influenciar as alianças e a estratégia do Podemos nas eleições de 2026, uma vez que diversas lideranças estão em busca de compor chapas competitivas.










