Caiado destaca segurança pública como pilar da independência em discurso cívico

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

O governador ressaltou a importância da segurança para a manutenção da ordem e a autonomia do Estado durante o desfile de 7 de Setembro.

O governador Ronaldo Caiado ressaltou, em seu discurso durante o desfile cívico-militar de 7 de Setembro em Goiânia, que a segurança pública é um elemento essencial para a verdadeira independência de uma nação, pois protege a autoridade do Estado diante do crime. “Nós podemos comemorar o 7 de Setembro porque aqui não tem território ocupado por bandido, nem facção atuando no estado de Goiás. É a maior segurança pública do Brasil, com todos eles desfilando aqui com vocês”.

O evento, que contou com a presença de cerca de 5 mil pessoas, incluiu a participação de aproximadamente 4 mil integrantes, sendo 2,5 mil agentes das forças militares, além de representantes de instituições civis, escolas e da sociedade organizada. Caiado, acompanhado de autoridades, passou em revista à tropa, participou do hasteamento da bandeira e da execução do Hino Nacional Brasileiro.

Na ocasião, Caiado lembrou que esta foi sua última participação na data como governador, destacando a aprovação de sua gestão com 88%, segundo pesquisa da Quaest. “Trabalho com honestidade, botando para valer o amor e o espírito público para que, ao terminar o meu mandato, eu possa caminhar pelas ruas não só de Goiânia, mas de todo o estado. Eu não precisarei mudar de Goiás, porque o povo me atende com carinho”.

Durante o desfile, as tropas militares se apresentaram em diversas formações, incluindo a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar do Estado de Goiás, além de escolas e instituições civis. O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, elogiou o evento, afirmando que ele evidencia a força do estado e de suas forças de segurança.

Além das forças militares, a cerimônia também incluiu a exibição de bandas marciais de colégios estaduais, destacando o foco do governo na educação e no civismo. Caiado mencionou o investimento de R$ 1 milhão em projetos de música nas escolas, reforçando o compromisso com a educação e a promoção do patriotismo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui