Joscilene Mangão deve trocar de partido para disputar vaga na Assembleia em 2026

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Primeira-dama de Novo Gama busca legenda com maior viabilidade eleitoral para viabilizar candidatura a deputada estadual

A primeira-dama de Novo Gama, Joscilene Mangão, deve deixar o MDB nos próximos meses para viabilizar sua candidatura à Assembleia Legislativa de Goiás nas eleições de 2026. A decisão, segundo aliados, está praticamente tomada e será confirmada após a definição das nominatas no próximo ano.

Joscilene é atualmente presidente do MDB no município, mas avalia que a legenda não oferece as melhores condições para uma disputa competitiva. “Dificilmente ela ficará no MDB”, afirmou Carlinhos do Mangão, prefeito de Novo Gama e principal articulador político do grupo. “A definição só deve ocorrer no próximo ano, de acordo com a composição das nominatas. Não vamos entrar apenas para disputar, vamos para ganhar a eleição”, reforçou.

A movimentação da primeira-dama tem gerado expectativas entre lideranças da região do Entorno, que há anos reivindicam uma representação efetiva na Assembleia. “Nosso grupo político entendeu que chegou a hora de Novo Gama ter um deputado estadual”, destacou Carlinhos. Ele deve assumir um papel de destaque na campanha da esposa, atuando como seu principal cabo eleitoral.

Com forte atuação social no município e presença constante em eventos públicos, Joscilene Mangão desponta como um dos nomes mais influentes do cenário político local. A definição da nova legenda será estratégica, o objetivo é integrar uma chapa com reais chances de vitória e ampliar o espaço de Novo Gama na política estadual.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui