Presidente eleito da OAB/DF quer a Ordem ajudando no desenvolvimento do DF

juliano4Juliano Costa Couto prometeu a criação da comissão do Setor Produtivo, formada por advogados especialistas em direito tributário e administrativo.

Juliano Costa Couto, eleito presidente da (OAB-DF) Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal, nesta segunda-feira (16), quer ampliar a atuação da seccional na economia local. Uma de suas propostas é criar uma Comissão do Setor Produtivo.

A comissão será formada por advogados especialistas em direito administrativo, tributário e econômico. “Queremos resgatar a economia e tratar de gargalos e equívocos do governo do Distrito Federal e do governo Federal”, disse, em entrevista ao Fato Online.

Um dos pontos que serão trabalhados pela comissão é a polêmica demora nas emissões de alvarás e habite-ses para empresas. “Queremos estabelecer pontos de diálogo entre o governo e os empresários”, completou.

Ainda não há detalhes sobre prazos, quantidade de advogados na comissão ou outras questões que serão discutidas.

O novo presidente afirmou que essa é apenas uma das ações que pretende colocar a OAB-DF “na vanguarda”. “Queremos alcançar a liderança de temas de interesse locais, além de resgatar as prerrogativas dos advogados”, disse.

Juliano Costa Couto foi eleito com 8511 votos válidos, praticamente metade e mais de três mil acima do segundo colocado, Délio Lins, da chapa Pró-advogado. O presidente eleito era o candidato de situação, apoiado pelo atual presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha,  e ocupava o cargo de Secretário-Geral Adjunto. É formado pela UDF e professor licenciado.

Eleições

O processo eleitoral foi conturbado, com brigas entre as chapas rivais e vídeos com memes. O dia da votação também foi movimentado. O engarrafamento impediu que vários advogados votassem, houve invasão do prédio e gritaria.

Os candidatos de oposição pediram prorrogação do prazo, mas o pedido não foi aceito. Vários eleitores protestaram na entrada do edifício.

Após o resultado oficial, a vice-presidente eleita, Daniela Teixeira, tentou minimizar a rivalidade. “Não existem mais as chapas verde, azul nem amarelo. As cores da OAB são o azul e o vermelho. Vamos trabalhar juntos pela OAB, o importante agora é se unir e trabalhar pela OAB”, destacou.

Fonte: Fato Online

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui