Da redação do Conectado ao Poder
Com investimentos em infraestrutura, saúde, qualificação profissional e alimentação, o Distrito Federal alcança o primeiro lugar no ranking do CLP em 2025

O Distrito Federal conquistou o primeiro lugar no Ranking Nacional de Qualidade de Vida 2025, organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). A informação foi compartilhada pela vice-governadora Celina Leão (PP), que celebrou o resultado como um marco histórico para a capital do país. A conquista é resultado direto de uma série de investimentos em políticas públicas nas áreas de infraestrutura, saúde, assistência social e qualificação profissional.
Segundo a vice-governadora, somente nas regiões do Sol Nascente e Pôr do Sol foram aplicados R$ 630 milhões em obras de pavimentação, drenagem, saneamento básico e equipamentos públicos. “Essa conquista é de todos nós. Brasília é hoje referência nacional em qualidade de vida”, destacou Celina. Na saúde, o governo entregou sete novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com mais oito em construção, além de três novos hospitais em andamento.
A segurança alimentar também foi reforçada com a ampliação dos restaurantes comunitários, que passaram a oferecer três refeições por dia ao custo simbólico de dois reais. A vice-governadora destacou o impacto social das ações implementadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), enfatizando que o avanço de Brasília se dá com foco na população que mais precisa.
Na área de capacitação profissional, programas como o Renova DF e o Qualifica DF já formaram mais de 100 mil pessoas, contribuindo para a geração de emprego e renda. O Distrito Federal também se destaca no ranking de sustentabilidade, o que reforça seu protagonismo na adoção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento equilibrado e inclusivo. “Para estarmos em primeiro lugar nesse ranking, tem uma equipe que trabalha todos os dias para cuidar de quem mais precisa”, completou Celina Leão.










