Maurício Ruffy em vitória no UFC 313. Foto: Reprodução/Instagram/UFC Brasil
Mauricio Ruffy já está de volta aos treinos após a derrota para Benoit Saint-Denis no UFC Paris. O brasileiro decepcionou com sua performance ao demonstrar fragilidades na luta agarrada, sendo dominado pelo francês até ser finalizado no segundo round, naquele que foi seu primeiro revés no Ultimate. Agora, tudo indica que o prospecto da Fighting Nerds está focado em corrigir seu ponto fraco.
Veja Também



Em vídeo publicado nos stories do Instagram, Ruffy apareceu em uma sessão de treinos justamente de luta agarrada, seu ‘calcanhar de Aquiles’ contra Saint-Denis. Ele estava ao lado de Caio Borralho e sob os comandos de Flavio Álvaro.
“A volta sempre é terrível. Fazendo aquela força hoje.”, declarou Maurício Ruffy.
Assista os treinos de Maurício Ruffy
— MMA Vídeo (@Gabriel75963578) September 23, 2025
— MMA Vídeo (@Gabriel75963578) September 23, 2025
Vale lembrar que Mauricio Ruffy não contou com os treinos de Flavio Álvaro durante sua preparação para o UFC Paris. O treinador, em entrevista a Laerte Viana, revelou que teve “pouco acesso” ao atleta durante o camp.
Contratado através do Contender Series, Mauricio Ruffy acumulou três vitórias em seu primeiro ano no UFC, sendo duas por nocaute. Representante da Fighting Nerds, ele é tratado como uma das grandes joias da nova geração do MMA brasileiro. No entanto, acabou ‘batendo na trave’ em seu primeiro desafio contra um atleta do top 15 da organização.










