Advogado e irmão do governador Ibaneis Rocha intensifica agenda política com apoio de lideranças comunitárias e religiosas

Renato Rocha, advogado e irmão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, oficializou sua filiação ao partido Agir e anunciou sua intenção de disputar uma vaga na Câmara Legislativa do DF nas próximas eleições. Nascido no Guará, ele vem ampliando sua presença política por meio do programa de rádio Justiça para Todos, transmitido aos sábados pela Rádio Atividade FM.
A trajetória de Renato no rádio tem servido como plataforma para dialogar com a população e debater temas relacionados à cidadania e justiça social. Paralelamente, o pré-candidato tem investido em articulações políticas com lideranças comunitárias e religiosas em diversas regiões do Distrito Federal.
“É um trabalho de base, de escuta e presença nos territórios, valorizando o que as pessoas têm a dizer e buscando soluções reais para os problemas delas”, afirmou Renato.
Com a chegada de Renato Rocha, o Agir DF busca reforçar sua nominata e repetir o bom desempenho eleitoral de 2022, quando elegeu dois deputados distritais e esteve próximo de conquistar uma terceira cadeira. A expectativa é que nomes com visibilidade local e forte inserção comunitária, como o de Renato, ampliem o alcance do partido na capital federal.
A legenda tem intensificado encontros e reuniões estratégicas visando à montagem de uma chapa competitiva para o pleito de 2026, apostando em figuras com potencial de capilaridade e discurso alinhado às demandas sociais locais.










