
A estrutura itinerante do Goiás Social está em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A coordenadora do programa, a primeira-dama Gracinha Caiado, abriu as atividades, nesta quinta-feira (06/11), com a entrega de benefícios e oferta de serviços gratuitos.
A primeira-dama falou do compromisso da atual gestão com o desenvolvimento da região do Entorno, que tem recebido atenção especial do governo estadual.
O vice-governador Daniel Vilela destacou a relevância das ações sociais promovidas pelo Estado para as pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente no Entorno do Distrito Federal.
Benefícios e serviços do Goiás Social para o Entorno do DF
Instalado em frente à rodoviária, o Goiás Social oferece atendimento hoje até 18 horas; e na sexta-feira (7/11) das 8 às 12 horas. Logo nas primeiras horas de funcionamento da estrutura, o pedreiro Gentil Pereira Gomes, de 64 anos, foi até o local para receber o cartão Dignidade – auxílio financeiro voltado para idosos em situação de vulnerabilidade.
Serão entregues 50 cartões do Programa Dignidade, 272 do Mães de Goiás, 199 do Goiás por Elas e 184 do Goiás + Inclusivo, além de 24 bolsas-qualificação e 26 Crédito Social.
Ainda durante o evento, o Goiás Social oferece diversos serviços, como emissão de documentos, vacinação, exames médicos, assistência jurídica, corte de cabelo, inscrições para cursos de qualificação profissional, acesso ao programa Mais Empregos e benefícios da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, o programa foi pensado para oferecer “soluções que melhorem a vida dos goianos”, por isso tem dado tão certo.
Já o prefeito Cristiomário Medeiros afirmou que a parceria com o Estado tem garantido qualidade de vida para Planaltina.










