Carlos Prates pode se tornar o próximo desafiante de Islam Makhachev no UFC; entenda

- Publicidade -


Carlos Prates e Islam Makhachev são destaque nos meio médios do UFC. Foto montagem SUPER LUTAS

Carlos Prates entrou de vez na briga pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg) do Ultimate. No UFC 322, realizado no último sábado (15), o ‘fumante’ da Fighting Nerds nocauteou Leon Edwards com um preciso direto de esquerda e passou a figurar entre os principais nomes da categoria liderada por Islam Makhachev. Em meio à forte concorrência, o brasileiro reúne argumentos sólidos para justificar uma futura chance pelo título.

Seu maior trunfo é a capacidade de gerar entretenimento. Em sete aparições no UFC, Prates soma seis nocautes brutais e seis bônus de performance. Até mesmo em sua única derrota na organização, diante de Ian Garry, chegou perto de protagonizar uma virada histórica ao quase apagar o irlandês.

Outro ponto a favor do brasileiro é uma promessa feita por Dana White. Em entrevista ao UFC Brasil, Carlos Prates revelou que o presidente garantiu que um nocaute sobre Leon Edwards no primeiro round o colocaria muito perto do title shot. Embora ele tenha alcançado o resultado apenas no segundo assalto, há grande expectativa de que White ainda cumpra o acordo, dado o impacto da vitória.

Concorrência de Carlos Prates na briga pelo cinturão do UFC
Apesar dos argumentos do brasileiro, a divisão dos meio-médios vive um momento de altíssima competitividade e ainda pode receber um aspirante ‘inesperado’ à vaga de desafiante.

Kamaru Usman

Kamaru Usman dominou Joaquin Buckley na luta principal do UFC Atlanta. Foto: Reprodução/X.

Após perder o cinturão para Leon Edwards, falhar na revanche e ser superado por Khamzat Chimaev nos médios (até 83,9kg), muitos passaram a duvidar se Kamaru Usman ainda pertencia à elite. Entretanto, em sua luta mais recente, o nigeriano dominou Joaquin Buckley na luta principal do UFC Atlanta e mostrou que segue competitivo.

Além disso, o próprio Islam Makhachev demonstrou interesse em enfrentá-lo. Como Usman é considerado por muitos um dos maiores meio-médios da história, vencê-lo agregaria muito ao legado do daguestanês.

Michael Morales

Morales comemora vitória no UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC

Outro nome forte na corrida é Michael Morales. No UFC 322, o equatoriano atropelou Sean Brady ainda no primeiro round, reforçando sua posição na categoria. Invicto aos 26 anos, Morales soma sete vitórias no UFC, cinco delas por nocaute. Em seus últimos três compromissos, conquistou três bônus de performance ao derrotar Neil Magny, Gilbert Durinho e o próprio Brady, todos no primeiro round.

Belal Muhammad x Ian Garry

Ian Machado Garry é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/UFC

Ian Garry é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/UFC

Belal Muhammad e Ian Garry se enfrentam na co-luta principal do UFC Catar, neste sábado (22), em um duelo crucial para o futuro da categoria. Uma vitória pode recolocar o palestino na rota do cinturão. Já o irlandês, caso vença, se tornará um dos favoritos ao title shot: seria o único da nova geração a derrotar um ex-campeão e ainda teria passado por Carlos Prates, concorrente direto.

Shavkat Rakhmonov

rakhmonov

Shavkat Rakhmonov em vitória no UFC 310 (Foto: Instagram)

Mesmo longe dos holofotes nos últimos meses, Shavkat Rakhmonov segue como um nome extremamente perigoso. O cazaque estava escalado para disputar o título no UFC 310, contra Belal Muhammad, mas sofreu uma lesão e ainda não retornou ao octógono. Sua volta pode mexer diretamente na fila dos desafiantes.

Ilia Topuria

Topuria

Ilia Topuria posa com dois cinturões do UFC após vitória contra Charles do Bronx. Foto: Reprodução/Instagram.

Ilia Topuria, campeão dos leves (até 70,3kg), também pode furar a fila. O espanhol mantém rivalidade com Makhachev desde que abriu mão do cinturão dos penas (até 65,7kg) para enfrentá-lo,  luta que acabou não acontecendo, já que o russo também deixou o título dos leves para conquistar o ouro nos meio-médios.

Há expectativa de que o duelo finalmente aconteça na luta principal do UFC Casa Branca, previsto para junho de 2026, no gramado da residência presidencial dos Estados Unidos.



Fonte: Super Lutas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui