Nikolas Ferreira critica pedido de explicação sobre uso de celular em visita a Bolsonaro

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Ministro do STF pede esclarecimentos sobre celular na visita ao ex-presidente, gerando polêmica nas redes sociais.

O deputado Nikolas Ferreira criticou duramente o pedido feito pelo ministro Alexandre de Moraes para que a defesa de Jair Bolsonaro explicasse o uso de um celular durante uma visita ao ex-presidente. Essa solicitação ocorreu após a visita que Ferreira fez a Bolsonaro, que está em prisão domiciliar, no dia 21 de novembro de 2025. Segundo Moraes, a defesa de Bolsonaro tinha um prazo de 24 horas para prestar esclarecimentos sobre a situação.

Em uma postagem nas redes sociais, Ferreira se manifestou, afirmando que a visita ocorreu dentro da normalidade de suas atividades parlamentares. “Meu celular estava comigo para uso pessoal e não foi usado para comunicação externa. Não recebi orientação sobre proibição do aparelho”, ressaltou o deputado.

Ferreira considerou a demanda do ministro “patética” e afirmou que essa situação destaca um estado de intimidação. Ele argumentou que, enquanto a Suprema Corte se preocupa com um celular usado em uma visita, criminosos estão utilizando celulares em ambientes prisionais para comandar atividades ilícitas sem receber a mesma atenção da justiça.

As imagens gravadas durante a visita mostraram Bolsonaro conversando com Ferreira enquanto o deputado utilizava o celular. A proibição do uso de aparelho por parte de Bolsonaro, estabelecida pelo STF, visa evitar que ele possa se comunicar de forma indevida enquanto cumprindo sua pena.

Bolsonaro foi preso preventivamente no dia 22 de novembro, após uma tentativa de romper sua tornozeleira eletrônica, e a situação agora se agrava com a determinação da Corte para que ele cumpra uma pena de 27 anos e 3 meses por sua participação em uma trama golpista.

A situação continua a gerar comentários e polêmicas, especialmente entre apoiadores e opositores dos envolvidos, com o episódio refletindo os desafios e tensões políticas atuais no Brasil.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui