Weverton Rocha assume relatoria da indicação de Jorge Messias para o STF em clima tenso

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

O senador do PDT-MA assume uma missão difícil diante das tensões na escolha do presidente Lula.

Weverton Rocha, relator da indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quinta-feira que recebeu uma “missão difícil” devido ao clima tenso que envolve a escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O nome de Messias, atual advogado-geral da União, gerou descontentamento em alguns setores, incluindo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que busca emplacar Rodrigo Pacheco na vaga deixada pelo ministro Luis Roberto Barroso.

Após uma reunião de mais de uma hora com Messias em seu gabinete, Weverton declarou que pretende abordar Alcolumbre ainda hoje, com o objetivo de tentar apaziguar as relações. “Eu fiquei honrado com a missão. É uma missão difícil, obviamente, até pelo clima. Estamos em um ano praticamente eleitoral, e isso repercute em muitos movimentos. Vou entender como está o ambiente da Casa e vamos trabalhar”, disse ele a jornalistas.

A escolha de Weverton foi feita pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Otto Alencar, em conjunto com o presidente do Senado. A sabatina e a votação da indicação estão marcadas para o próximo dia 10 de dezembro, um prazo que Weverton considera apertado para que Messias consiga reverter a desaprovação que enfrenta entre os senadores.

O indicado de Lula já iniciou sua articulação no Senado, realizando reuniões com líderes de diferentes partidos, incluindo PSD e MDB. Na quarta-feira, Messias mencionou que acredita que terá a oportunidade de se encontrar com Alcolumbre “no momento certo” e negou qualquer rixa com o presidente do Senado.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui