Da redação do Conectado ao Poder
Senador reafirma apoio ao pai e menciona a importância da unidade familiar como resposta às dificuldades enfrentadas pelo ex-presidente.

O senador Flávio Bolsonaro se manifestou nas redes sociais nesta quinta-feira, 27 de novembro, após o seu pai, Jair Bolsonaro, ter o salário cortado pelo Partido Liberal (PL). O ex-presidente está atualmente cumprindo uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão por sua participação em um esquema golpista.
Flávio defendeu a decisão do PL, afirmando que “o partido foi o que nos abriu as portas para dar continuidade ao projeto de resgate do Brasil”. Ele destacou o apoio que a sigla tem dado a Jair e enfatizou a importância da união familiar neste momento delicado.”A suspensão das atividades partidárias de Bolsonaro foi algo obrigatório, e não por vontade do partido”, completou o senador.
O comunicado do PL esclareceu que, devido à suspensão dos direitos políticos de Jair Bolsonaro, suas atividades partidárias, inclusive a remuneração, estão suspensas de acordo com a lei (Lei 9.096/95).
Antes de sua prisão, Jair Bolsonaro recebia um salário líquido de R$ 33.873,67 do PL, referente ao cargo de presidente de honra do partido. O valor bruto chegava a R$ 46.366,19 por mês. Ele assumiu a presidência honorária em março de 2023, após perder a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva.










