Chimaev com um lobo de estimação. Foto: Reprodução/Instagram/khamzat_chimaev
Invicto em 15 combates profissionais e atual campeão dos médios (até 83,9 kg.), Khamzat Chimaev ainda não possui data para retornar ao octógono e defender a coroa pela primeira vez. No entanto, se a escolha do próximo adversário fosse unicamente dele, provavelmente não seria Nassourdine Imavov. Em entrevista à ESPN, o checheno não se mostrou muito interessado em ceder a oportunidade para o atual primeiro colocado no ranking da categoria.
Veja Também



De acordo com Chimaev, o confronto poderia trazer um drama desnecessário, por se tratarem de dois lutadores oriundos do Cáucaso, além de citar já ter alguma relação com Imavov.
“Ele (Imavov) é um cara legal. A gente se conhece. Ele é do Daguestão… vai ser muito dramático. Mas se o UFC quiser, eu nunca vou dizer não”, afirmou o campeão.
Khamzat Chimaev doesn’t want to fight Nassourdine Imavov because of the relationship between their countries
“He’s a good guy. We know each other. He’s from Dagestan… there gonna be a lot of drama.
But if UFC wants it, I never gonna say no.”
(via @espnmma) pic.twitter.com/vkFGCniFIe
— Home of Fight (@Home_of_Fight) December 8, 2025
Apesar de serem nascidos na mesma região, os dois lutadores possuem dupla-nacionalidade. Enquanto Chimaev nasceu na Chechênia mas recentemente passou a representar os Emirados Árabes, Imavov deu seus primeiros passos no Daguestão e posteriormente cresceu na França, país o qual se identifica desde a infância.
Imavov é o desafiante número um ao título de Chimaev
Nassourdine Imavov venceu Caio Borralho no UFC Paris. Foto: Reprodução/Instagram/Venom
Com cinco vitórias seguidas na maior organização de MMA do mundo, Imavov se tornou o primeiro a vencer Caio Borralho no Ultimate em sua última apresentação, na luta principal do UFC Paris. Além disso, ele possui triunfos contra Israel Adesanya, Brendan Allen e Jared Cannonier.










