Da redação do Conectado ao Poder
Celebração no Palácio do Buriti reuniu autoridades para reforçar a importância do espírito natalino e da inclusão religiosa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou da Missa de Ação de Graças, celebrada pelo padre Roger Luís, no Palácio do Buriti, em 11 de dezembro de 2025. A cerimônia, que ocorreu no Salão Branco, teve como objetivo celebrar a chegada do Natal e encerrar o ano de 2025, reunindo autoridades e servidores do Governo do DF em um momento de oração e gratidão.
Durante a celebração, o governador expressou sua gratidão a todos os servidores, destacando: “Tenho muito a agradecer a todos os servidores do Distrito Federal. A gente tem feito realmente a diferença na cidade, em especial para as pessoas mais carentes, aquelas que mais precisam”. Ele também enfatizou que ainda há muito trabalho pela frente para melhorar a qualidade de vida em Brasília.
A primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, ressaltou a importância do padre Roger na capital, agradecendo por seu trabalho em momentos desafiadores. O padre Roger Luís, que se mudará para Cachoeira Paulista, SP, abençoou os presentes e ressaltou o significado do espírito natalino, dizendo: “Nesta Santa Missa em Ação de Graças, especialmente próximo ao Natal, experimentamos esse Deus que vem a nós. É uma alegria presidir esta celebração e pedir a graça de Deus em nossas vidas”.
A missa também reforçou o compromisso do GDF com a diversidade religiosa. Desde 2019, a gestão tem promovido ações para fortalecer o diálogo com diferentes instituições de fé, criando a Unidade de Assuntos Religiosos (Unar) e o programa Igreja Legal, que já regularizou 558 imóveis de igrejas e templos. O governo estabeleceu pautas que garantem espaços para atividades religiosas em novos bairros e manteve templos abertos durante a pandemia de covid-19, reconhecendo-os como serviços essenciais.
Além disso, projetos em andamento, como o Museu da Bíblia, que contará com um investimento de R$ 74 milhões, e a implantação das praças da Bíblia em Brazlândia e Candangolândia, demonstram a intenção do GDF em promover a diversidade e a inclusão religiosa na sociedade.










