Funcionamento dos serviços públicos no Natal em Brasília

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Véspera de Natal e feriado têm horários especiais para órgãos do GDF e serviços essenciais

Com a aproximação do Natal, o governo do Distrito Federal anunciou que os serviços públicos terão horários especiais nos dias 24 e 25 de dezembro. Os serviços essenciais, como saúde, transporte e segurança, funcionarão normalmente ou em regime de plantão para atender a população.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) manterá o atendimento ao público 24 horas, sem interrupções. Para registrar demandas, a população pode utilizar o telefone 155, o aplicativo Ilumina DF ou o WhatsApp. Já a Secretaria da Mulher informa que a Casa da Mulher Brasileira e o abrigo funcionarão ininterruptamente. As demais unidades estarão fechadas.

A Secretaria de Educação destaca que as escolas não terão atendimento, visto que estão em período de férias escolares desde o dia 18 de dezembro. Por sua vez, a Defensoria Pública do Distrito Federal atenderá somente em casos urgentes nos dias 24 e 25, através do Núcleo de Assistência Jurídica do Plantão, disponível no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa.

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) informa que todas as Unidades de Conservação estarão abertas nos dois dias, com funcionamento nos horários habituais. O Jardim Botânico terá expediente até às 14h no dia 24 e não abrirá no dia 25.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) vai operar até as 14h do dia 24 e terá suas unidades fechadas no dia 25. Os Conselhos Tutelares não farão atendimento presencial, mas demandas urgentes poderão ser registradas pelo telefone 125.

Na saúde, os serviços também terão horários ajustados. O SAMU atenderá normalmente, enquanto as emergências dos hospitais funcionarão 24 horas. Unidades básicas e centros de especialidades odontológicas atenderão até às 14h no dia 24, intercalando o fechamento no dia do Natal.

O transporte público do DF oferecerá gratuidade em ônibus e metrô durante as festividades de Natal, desde o dia 22 até o dia 2 de janeiro, das 18h às 23h. No dia 25, a gratuidade será total, de zero hora até 23h59. O metrô funcionará com horários reduzidos no dia 24 e não operará no dia 25.

Nesse clima de festividade, o governo do DF visa garantir que a população tenha acesso aos serviços essenciais, mantendo a segurança e o bem-estar durante as celebrações de fim de ano.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui