Bruno Spindel negocia com o Corinthians (Reprodução / YouTube)
O Corinthians segue atrás de um diretor de futebol para o lugar de Fabinho Soldado, desligado no último dia 23 pelo clube. O nome da vez é o de Bruno Spindel, ex-Flamengo. O clube paulista negocia com o profissional, que está livre no mercado desde agosto, quando saiu do Rubro-Negro. Bruno Spindel é o quarto nome da lista corintiana e o mais provável que acerte.
Antes mesmo da saída de Fabinho, a diretoria corintiana já estava sondando nomes no mercado. Assim, surgiram as negociações prévias com Paulo Pelaipe, do Grêmio, Alessandro Britto, do Botafogo, e Thiago Scuro, do Monaco, da França. No entanto, as tratativas não avançaram. Ou por contrato, ou por vencimentos acima do teto do Timão, que prega austeridade neste ano de 2026.
O posto de diretor de futebol deve ser ocupado em breve. A diretoria, sob o comando do presidente Osmar Stábile, quer resolver a questão o quanto antes. E Spindel é o nome mais indicado no momento e o que mais agrada ao clube paulista. Isso porque tem experiência com elencos com jogadores de renome e com clube de grande torcida.
Leia mais: Corinthians se aproxima de acordo com Shakhtar para manter Maycon
Bruno Spindel chegou ao Flamengo ainda na gestão de Eduardo Bandeira de Melo. No entanto, ganhou protagonismo e notoriedade quando Rodolfo Landim se tornou presidente em 2019. Ao lado do vice-presidente de futebol Marcos Braz, Spindel montou um dos melhores elencos da América do Sul na ocasião. Gabigol, Bruno Henrique, Gerson, Rafinha, Filipe Luís, Rodrigo Caio e Arrascaeta chegaram naquela temporada.
Além dos jogadores, os títulos também chegaram. O Flamengo conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, duas vezes a Copa do Brasil e mais duas vezes a Copa Libertadores da América. Além de outros títulos, como Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Da mesma forma que conquistou, Spindel também sofreu críticas, principalmente na condução das contratações de técnicos no período. Foram 11 técnicos durante a sua passagem pelo departamento de futebol rubro-negro.
Com a derrota da chapa de Rodolfo Landim, Luiz Eduardo Baptista assumiu e contratou o português José Boto para comandar o futebol do clube. Assim, Bruno Spindel perdeu espaço, mas se manteve no Flamengo até meados de agosto, quando se desligou. Agora, o dirigente negocia com mais um clube de grande torcida e com potencial de crescimento para os próximos anos.










