Paulinho descarta ida ao Corinthians: ‘Sou funcionário do Mirassol’


Da redação

O ex-jogador e atual diretor executivo do Mirassol, Paulinho, afirmou que não existe possibilidade de reforçar o departamento de futebol do Corinthians nesta temporada. Ídolo do clube alvinegro, ele renovou seu vínculo com o Mirassol, descartando qualquer chance de retorno ao time paulista. “Acho que a maioria sabe, eu sou funcionário do Mirassol, não tenho contrato, mas seja num papel, num guardanapo, nós renovamos o meu contrato. Então, assim, é a palavra (que vale)”, declarou o dirigente.

Paulinho revelou que recebeu convites de outros clubes brasileiros e até do exterior, mas decidiu permanecer em Mirassol por gratidão ao clube e à missão ainda não concluída. “Quando eu cheguei aqui, coloquei uma missão primeiro como coordenador e depois como diretor executivo, que era levar o Mirassol a uma Sul-Americana, e levamos à Libertadores. Então, eu sou um cara que tenho muita gratidão ao clube”, afirmou.

O dirigente destaca que a decisão de continuar no interior paulista também contou com o apoio da família. “Eu fui muito claro com a diretoria de que eu acho que ainda tem muita coisa para fazer no Mirassol, algumas situações de crescer junto ao clube, principalmente num ano tão importante como esse ano. Depois de sentar com a família, conversar, analisar um cenário para a minha carreira, eu permaneço no Mirassol”, explicou Paulinho, que está no clube desde dezembro de 2024.

A boa campanha do Mirassol no Campeonato Brasileiro despertou o interesse de outros clubes por jogadores do elenco, resultando na saída de alguns atletas. Paulinho reconheceu que o mercado é dinâmico e que, apesar das sondagens, segue focado no planejamento de 2026. “É difícil saber quando vai sair, se vai sair, porque o futebol é dinâmico. Pode ser que um dia aconteça, mas eu não sei quando. Então, continuo focado no planejamento de 2026 com o Mirassol”, finalizou.