Tio de Suzane von Richthofen é encontrado morto em casa em SP


Da redação

O médico ginecologista Miguel Abdalla Neto, tio materno de Suzane e Andreas von Richthofen, foi encontrado morto em sua residência na Rua Baronesa de Bela Vista, em Vila Congonhas, zona sul de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 9. Abdalla Neto era irmão de Marisa von Richthofen, mãe de Suzane e Andreas.

Após o assassinato de Marisa e Manfred Albert von Richthofen, em 2002, Miguel assumiu a guarda de Andreas, que era menor de idade na época. Segundo a Polícia Militar, Abdalla Neto foi encontrado já em estado de rigidez cadavérica, ao lado da cama. A residência não apresentava sinais de arrombamento.

A Polícia Militar informou que as causas da morte ainda estão sob investigação, mas informações preliminares apontam para “mal súbito ou morte natural”.

O caso Richthofen ganhou repercussão nacional em outubro de 2002, quando Marisa e Manfred foram mortos durante a madrugada. As investigações indicaram que Suzane foi a mandante do crime, articulando o assassinato com os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos.

Após a condenação dos envolvidos, Miguel Abdalla e Suzane disputaram judicialmente a herança da família, estimada em R$ 11 milhões em valores atualizados. Miguel chegou a entrar na Justiça para excluir Suzane da lista de herdeiros. Em 2006, com a condenação de Suzane, Andreas foi nomeado inventariante.