Da redação
Lideranças do Centrão têm aconselhado o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a adiar ao máximo uma manifestação pública de apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República. Apesar de integrantes do grupo afirmarem que a candidatura do senador é irreversível, avaliam que a ausência de consenso dentro do PL pode levar o partido a repensar o lançamento do nome de Flávio ao Planalto.
Até o momento, Tarcísio limitou-se a dizer que irá “ajudar no que for preciso” na candidatura do senador, comportamento considerado insuficiente por membros do PL. O partido espera um posicionamento mais enfático do governador, que foi eleito em 2022 com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Flávio Bolsonaro declarou recentemente que, “no momento certo”, Tarcísio fará um apoio “mais explícito”. O PL ainda não estruturou uma estratégia para atrair partidos do Centrão à campanha, esperando que o crescimento de Flávio nas pesquisas possa facilitar a aceitação de seu nome entre líderes do bloco.
Segundo levantamento Genial/Quaest divulgado na quarta-feira, Flávio Bolsonaro alcançou entre 23% e 32% das intenções de voto no primeiro turno. Em um eventual segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva, o senador aparece com 38%, frente a 45% do petista. A rejeição ao seu nome caiu de 60% em dezembro para 55% em janeiro.
Nos mesmos cenários, Tarcísio de Freitas aparece com índices de 9% a 27% no primeiro turno. Em uma disputa direta com Lula, o governador registra 39% das intenções de voto, contra 44% do atual presidente. A rejeição a Tarcísio é de 43%.






