Da redação
O Internacional oficializou, nesta segunda-feira, a contratação do volante argentino Rodrigo Villagra para a sequência da temporada. O jogador, que pertence ao CSKA Moscou, da Rússia, foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de empréstimo com o Inter até o final de 2026.
Pelo empréstimo, o Colorado pagará 400 mil euros ao clube russo. O acordo também prevê uma cláusula de obrigação de compra caso Villagra participe de 60% das partidas do Inter na temporada. Se a meta for atingida, o Inter desembolsará mais 4,6 milhões de euros para adquirir o atleta em definitivo, com o CSKA mantendo 10% dos direitos econômicos do jogador para uma futura negociação.
Formado nas categorias de base do Rosario Central, Villagra também atuou por Talleres e River Plate antes de chegar à Rússia, onde jogava desde março de 2025. Na atual temporada, disputou nove partidas pelo CSKA Moscou, sendo titular em cinco delas. Seu último jogo aconteceu em 7 de dezembro, na derrota por 3 a 2 para o Krasnodar.
Após a saída de Fernando e o desempenho abaixo do esperado de Richard, o Internacional buscava reforçar o setor de volantes. Villagra chega como alternativa para aumentar o nível técnico e físico do meio-campo colorado.
Além de Villagra, o clube já anunciou as contratações de Paulinho e Félix Torres e mantém o planejamento de buscar ainda outro zagueiro, mais um volante, um centroavante e um ponta, reforçando o elenco para os desafios da temporada.





