Da redação
Após a derrota histórica do Manchester City por 3 a 1 para o Bodo/Glimt, da Noruega, pela sétima rodada da Champions League, os jogadores do time decidiram reembolsar os 374 torcedores que estiveram presentes no Estádio Aspmyra, na última terça-feira. O valor total do reembolso é de cerca de 9,3 mil libras (aproximadamente R$ 67,5 mil).
A decisão foi anunciada em comunicado oficial assinado pelos capitães Bernardo Silva, Rúben Dias, Rodri e Haaland. No texto, eles destacaram o “sacrifício” dos torcedores em viajar para apoiar o time, especialmente diante do frio intenso e do mau desempenho da equipe. “Sabemos o sacrifício que nossos torcedores fazem ao viajar pelo mundo para nos apoiar, tanto em casa quanto fora, e jamais daremos isso como garantido. Eles são os melhores torcedores do mundo”, escreveram.
O comunicado também ressaltou: “Reconhecemos que foi uma longa viagem para os torcedores que nos apoiaram no frio congelante durante uma noite difícil para nós em campo. Cobrir o custo desses ingressos é o mínimo que podemos fazer”.
Com o resultado, o Bodo/Glimt conquistou sua primeira vitória na história da Champions League e alcançou a 26ª posição com seis pontos. O Manchester City, por sua vez, segue com 13 pontos na quarta posição. Apenas os oito primeiros avançam diretamente, enquanto outros 16 clubes disputam as vagas restantes nas oitavas de final.
A má fase preocupa o técnico Pep Guardiola, que lamentou: “Temos a sensação de que tudo está dando errado em muitos detalhes. Temos que tentar mudar isso”. Neste sábado, o City enfrenta o Wolverhampton pela Premier League, e, na quarta-feira, encara o Galatasaray na última rodada da fase de grupos da Champions.





