Início Brasil Tarcísio: “Sou candidato à reeleição do governo de SP”

Tarcísio: “Sou candidato à reeleição do governo de SP”


Da redação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta quinta-feira, 22, que será candidato à reeleição em 2026. O anúncio foi feito por meio de uma postagem em sua conta oficial na rede social X.

Na publicação, Tarcísio afirmou: “Trabalharei sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder.” O governador também ressaltou que informações contrárias a essa decisão “não passam de especulação”.

Tarcísio de Freitas ocupa o cargo de governador de São Paulo desde 2023. Sua declaração busca dissipar rumores sobre uma possível candidatura a outros cargos ou eventuais mudanças em seus planos políticos para o próximo pleito.

Além da confirmação sobre a reeleição, Tarcísio anunciou que realizará visitas em breve, sem detalhar os locais ou datas desses compromissos.

O posicionamento reforça sua intenção de permanecer no comando do Executivo paulista e liderar a articulação política do seu grupo no estado.