Da redação
O Corinthians deve ter um importante reforço para a estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para quarta-feira, contra o Bahia, na Vila Belmiro. Após semanas de recuperação, Memphis Depay está próximo de voltar aos gramados, segundo informou o técnico Dorival Júnior. “O Memphis já está acelerado. Tenho certeza que para a próxima partida já o teremos em condições”, afirmou o comandante em coletiva, após a vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube.
Depay não atua em 2026. Desde a reapresentação do elenco, o atacante holandês cumpriu um programa de recondicionamento muscular após jogar no limite físico em 2025, inclusive nas finais da Copa do Brasil. Exames detectaram um edema no joelho esquerdo, o que o afastou dos duelos contra Ponte Preta, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos e Velo Clube. Agora, com evolução física consistente, o jogador iniciou treinos com bola e pode retornar gradualmente ao time.
Além da estreia no Brasileirão, o Corinthians faz a final da Supercopa do Brasil no domingo, contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília. Pelo curto intervalo entre as partidas, Dorival afirmou que irá poupar parte dos titulares diante do Bahia, visando o duelo decisivo. “É uma decisão, e eu não posso arriscar em cima de uma decisão. Vou ter que segurar dois, três ou quatro jogadores para que no domingo todos estejam à disposição”, explicou.
Outra ausência sentida é a do volante José Martínez. O jogador venezuelano ainda não se reapresentou ao clube devido a problemas para obtenção do novo passaporte em seu país, agravados por entraves administrativos. Dorival minimizou o desconforto, mas comentou que “poderia ter sido resolvida de outra forma”.
A expectativa do departamento de futebol, conforme Marcelo Paz, é que Martínez regularize a documentação nos próximos dias e se integre ao elenco. Enquanto isso, o técnico segue ajustando a equipe, prevendo o retorno gradativo de Depay, que soma 19 gols, 15 assistências e títulos paulista e da Copa do Brasil em 2025.





