Da redação
O piloto de automobilismo Pedro Turra, de 19 anos, pode ser condenado a até 8 anos de prisão após agredir um adolescente de 16 anos em Vicente Pires (DF). O caso ocorreu próximo a um condomínio na Rua 6, onde, segundo câmeras de segurança e celulares, Turra foi flagrado agarrando a vítima e desferindo vários socos, enquanto o jovem tentava se defender.
A agressão resultou em trauma profundo na cabeça do adolescente, que permanece em coma induzido, respirando com a ajuda de aparelhos. Ele passou por uma cirurgia para aliviar a pressão cerebral. Pedro Turra foi preso em flagrante poucas horas após o ocorrido.
Em depoimento à polícia, Turra afirmou que a confusão começou por causa de um chiclete. Durante a audiência de custódia, ele pagou fiança de R$ 24.300 e irá responder ao processo em liberdade.
O delegado responsável enquadrou o caso como lesão corporal gravíssima, crime com pena prevista entre 2 e 8 anos de prisão. Se o adolescente não resistir aos ferimentos, a acusação poderá ser alterada para lesão corporal seguida de morte, cuja pena varia de 4 a 12 anos.
Até o momento, a Justiça descartou a acusação de tentativa de homicídio, pois não ficou caracterizado dolo eventual — quando o agressor assume o risco de matar a vítima.






