Da redação
O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, anunciou na noite desta segunda-feira (26), por meio de uma rede social, que conversou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo Frey, parte dos agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) começará a deixar a cidade.
Na publicação, Frey afirmou que mostrou ao presidente Trump os benefícios trazidos pela comunidade de imigrantes para Minneapolis e destacou que seu principal pedido é o fim da operação Metro Surge, realizada pelo ICE. “Conversei com o presidente Trump nesta tarde e mostrei como Minneapolis se beneficia da presença da comunidade de imigrantes e deixei claro que meu maior pedido é que a operação Metro Surge [do ICE] precisa acabar. O presidente concordou que a atual situação não pode continuar”, escreveu.
O prefeito informou ainda que os agentes federais começam a sair da cidade nesta terça-feira (27).
Jacob Frey ressaltou que continuará pressionando pela saída dos demais policiais envolvidos na operação. “Vou continuar insistindo na saída dos demais policiais envolvidos nesta operação”, afirmou.
A operação Metro Surge do ICE havia ampliado a presença de agentes federais em Minneapolis, motivo de críticas por parte do prefeito e de setores da população.





