Da redação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou ter se reunido com o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, e o empresário Daniel Vorcaro em uma mansão na capital federal. A negativa foi feita por meio de nota oficial divulgada nesta terça-feira, 27.
A informação sobre o suposto encontro foi publicada pelo portal Metrópoles, que alegou que Moraes teria visitado a residência de Vorcaro em Brasília. Paulo Henrique Costa, citado na notícia, foi presidente do BRB.
Na nota, Alexandre de Moraes refutou a existência da reunião e classificou como falsa a informação de que teria participado do encontro na casa de Vorcaro. O ministro afirmou que a notícia não corresponde aos fatos.
Até o momento, não há outros detalhes sobre os motivos que teriam levado à publicação da reportagem ou sobre possíveis desdobramentos do caso. Moraes reforçou em sua declaração o compromisso com a verdade e ressaltou que não participou da reunião citada.
O caso ganhou repercussão desde a publicação e gerou questionamentos sobre encontros entre autoridades e empresários em Brasília.





