Adolescente de 17 anos é investigado por matar mulher com barra de ferro no DF


Da redação

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um adolescente de 17 anos, suspeito de matar uma mulher na Cidade Estrutural (DF), na manhã de domingo (25). O crime ocorreu entre o Setor de Recicláveis e o Setor Santa Luzia. Segundo as investigações, o jovem atacou a vítima por trás e desferiu vários golpes na cabeça dela com uma barra de ferro. A mulher, que trabalhava com material reciclável, morreu no local.

A principal hipótese é de que o homicídio tenha sido motivado por uma dívida de R$ 100 relacionada ao tráfico de drogas. De acordo com o delegado Abraão Ferreira, o adolescente é conhecido na região pelo envolvimento com o tráfico e já possui histórico de crimes graves.

A polícia também apura se o caso pode ser enquadrado como feminicídio, devido à extrema violência empregada e à vulnerabilidade da vítima. O laudo do Instituto Médico Legal confirmou que a morte foi causada por traumatismo cranioencefálico resultante dos golpes de barra de ferro.

As autoridades informaram ainda que o adolescente estava foragido desde novembro do ano passado do sistema socioeducativo do Distrito Federal. Ele também é investigado por uma tentativa de homicídio contra outra mulher, ocorrida em fevereiro de 2025, em situação semelhante.

A investigação segue em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime e localizar o suspeito.