Da redação
Neste sábado (31), 320 pessoas receberam as chaves da casa própria no Residencial Anna Maria, no Riacho Fundo II (QS 12, Conjunto 3). A entrega foi feita pelo governador Ibaneis Rocha, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). O empreendimento, parceiro da Associação dos Moradores e Inquilinos Sem Teto (Amisteto-DF) e da construtora Concreto, teve investimento de cerca de R$ 13 milhões.
O governador destacou que, desde sua posse em 2019, solucionar o déficit habitacional foi prioridade. Ele mencionou a regularização do Itapoã Parque, que terá 12.122 unidades entregues até o fim do ano, beneficiando 12 mil famílias.
Ibaneis Rocha afirmou que 40 mil moradias já foram entregues em sua gestão, com meta de 100 mil até o término do mandato. Mais 60 mil serão iniciadas em 2026, sempre priorizando transparência e famílias de baixa renda, para “tratar as pessoas com dignidade”.
O Residencial Anna Maria integra o programa Morar Bem, atendendo famílias com até 12 salários mínimos. São 80 apartamentos de dois quartos, entre 48,34 m² e 68,35 m², todos com sacada, cozinha/área de serviço, banheiro, além de elevadores, portaria, áreas de lazer e 24 lojas comerciais. O presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, informou que 80% das unidades foram possíveis graças ao Cheque Moradia, com terreno e subsídio do governo.
Entre as moradoras, Núbia Braga, 63 anos, celebrou após 60 anos de espera: “É um sonho realizado”. A mãe solo Kleinnyana Braga, 40 anos, ressaltou a emoção e a importância para a dignidade das famílias de baixa renda. Desde 2019, o GDF entregou 11.335 moradias pelo Morar Bem, beneficiando mais de 36 mil pessoas.






