Chuva faz SP entrar em atenção e deixa mais de 133 mil imóveis sem luz


Da redação

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde deste domingo (1º), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Mais de 133 mil imóveis estão sem energia elétrica na área atendida pela Enel, sendo 121 mil apenas na capital paulista.

O CGE alertou para o risco de transbordamento do Córrego Morro do S, localizado na avenida Carlos Caldeira Filho, esquina com a rua Túlio Mugnaini, no Campo Limpo (zona sul). O local foi palco de uma tragédia no dia 16 de janeiro, quando um casal de idosos morreu após o carro em que estavam cair no córrego.

Na zona leste, o córrego Mooca transbordou na avenida Luís Inácio de Anhaia Melo, levando o CGE a colocar a região da Vila Prudente em estado de alerta. No total, a capital registra seis pontos de alagamento: três no Campo Limpo, dois na Vila Mariana e um em Santo Amaro, todos na zona sul.

A Defesa Civil também emitiu alerta para chuva forte em São Paulo e na região do ABC Paulista, com registro de granizo em Santo André. Segundo o CGE, há potencial de alagamentos em cidades da Grande São Paulo, como Cotia, Vargem Grande Paulista, Embu e Itapecerica da Serra.

O tráfego foi interrompido na rodovia Régis Bittencourt, devido a alagamento no km 286,7, em Itapecerica da Serra, no sentido São Paulo, conforme informou a Arteris, concessionária responsável pela via.