Da redação
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) confirmou a lista de 76 blocos habilitados para participar do DF Folia 2026. O evento, que promete animar o carnaval de Brasília, ocorrerá nas ruas do Plano Piloto e das cidades-satélites entre 6 de fevereiro e 1º de março.
Os blocos foram selecionados com base em critérios técnicos, entre eles documentação, estimativa de público, proposta artística e planejamento. A divisão dos grupos levou em conta o tamanho estimado do público, medida que busca garantir diversidade e organização durante a festa de rua.
Entre os blocos confirmados estão nomes tradicionais da folia brasiliense, como Setor Carnavalesco Sul, Suvaco da Asa, Bloco da Baratinha, Bloco das Montadas, Bloco do Amor e Bloco na Batida do Morro. A presença desses grupos consolida a tradição e a diversidade cultural do carnaval no Distrito Federal.
A programação completa do DF Folia 2026 pode ser consultada no site bsbcapital.com.br. Segundo a Secec, o objetivo da seleção é proporcionar uma maior representatividade e organização ao evento.
O público poderá acompanhar apresentações de diferentes estilos, reforçando a identidade do carnaval de rua brasiliense e atraindo foliões de todas as regiões administrativas do Distrito Federal.






