Operação integrada termina com três mortos em confronto no interior de Alagoas


Da redação

Três integrantes de uma facção criminosa morreram em confronto com forças de segurança, no sábado (31/1), durante uma operação policial em área rural de Flexeiras. A ação fez parte da Operação Pau D’Arco, conduzida pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado da Bahia e Alagoas.

A ofensiva contou com a participação das Forças Integradas dos dois estados, com apoio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior da Polícia Civil da Bahia, CIPE Central da Polícia Militar da Bahia e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Alagoas.

O alvo da operação era o cumprimento de dois mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Ibirataia, contra suspeitos ligados a crimes de tráfico de drogas, homicídios e outras ações criminosas no sudoeste baiano. As investigações indicaram que a liderança do grupo estava escondida em Alagoas, de onde continuava comandando crimes na Bahia.

De acordo com a polícia, o líder da facção era suspeito de ordenar o assassinato de uma jovem de 22 anos ocorrido em 17 de janeiro, caso que gerou grande repercussão no estado. Os suspeitos estavam escondidos em uma área de mata fechada, exigindo mobilização especial das equipes.

No local, agentes do BOPE avançaram pela mata e localizaram o líder do grupo e outros dois integrantes. Durante o cumprimento dos mandados, houve troca de tiros. Os três suspeitos foram baleados, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil de Alagoas, que prosseguirá com os procedimentos legais.