SP permanece com possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde nos próximos dias


Da redação

As tardes em São Paulo devem ser marcadas por pancadas de chuva nos próximos dias, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. A previsão é de tempo instável, com precipitação de até forte intensidade entre o meio da tarde e o início da noite.

Nesta terça-feira, 3, as chuvas começaram ainda no fim da manhã, de forma isolada e com oscilação de intensidade. Conforme o CGE, ao longo do dia as precipitações devem se intensificar e podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, com risco de formação de alagamentos.

Na quarta-feira, 4, são esperados chuviscos durante a madrugada, seguidos de pancadas isoladas de chuva pela manhã. À tarde, a chuva deve ganhar força novamente, com possibilidade de trovoadas, raios e ventos fortes. As temperaturas devem ficar entre 20°C e 26°C.

A quinta-feira deverá ter condições semelhantes, com chuviscos de madrugada e chuva mais intensa à noite. Os termômetros devem variar de 19°C a 26°C.

Todo o Estado está sob alerta laranja de perigo para tempestade, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido da 0h01 de domingo, 1º, até 23h59 de quarta-feira. O alerta prevê chuva entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, ventos de até 100 km/h e queda de granizo, com riscos de interrupção no fornecimento de energia, danos a plantações, queda de árvores e alagamentos.