GDF autoriza concurso com 1.197 vagas em Desenvolvimento e Assistência Social


Da redação

O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou, nesta terça-feira (3), a realização de concurso público para a carreira de Desenvolvimento e Assistência Social, conforme publicado no Diário Oficial do Distrito Federal. O certame irá oferecer 1.197 vagas, destinadas às Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), da Mulher (SMDF) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF).

Segundo a Portaria nº 95, de 2 de fevereiro, a Sedes-DF será responsável pela organização do concurso, incluindo a escolha da banca e todos os trâmites do processo. Até o momento, ainda não há edital publicado e nem data definida para as provas.

Das vagas autorizadas, 634 são para especialistas e 563 para técnicos em desenvolvimento e assistência social. Está prevista também a formação de cadastro reserva. Pelo cronograma, até 20% das vagas poderão ser preenchidas em até 12 meses após a homologação do resultado final, com possibilidade de antecipação ou ampliação conforme a necessidade e disponibilidade orçamentária. O restante será ocupado durante o prazo de validade do concurso, de dois anos, prorrogável por igual período.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, celebrou a autorização, destacando a importância do concurso para fortalecer a estrutura da secretaria e ampliar a rede de proteção social do DF. Ela lembrou que, em 2020, foram nomeados 1.121 servidores e comemorou o início da gestão com novo certame. Já a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, ressaltou que a iniciativa reforçará o atendimento e dará respostas mais ágeis às mulheres.

O edital e o cronograma do concurso serão definidos e publicados posteriormente pela Sedes-DF, após manifestação da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.