Criminosos levam menos de um minuto para furtar caminhonetes de luxo no DF


Da redação

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação para desmantelar uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes de luxo. Segundo as investigações, o grupo criminoso conseguia arrombar e furtar os veículos em menos de um minuto. A ação policial cumpriu 110 mandados judiciais, resultando em 20 prisões preventivas e 23 temporárias, além da apreensão de vários veículos.

As apurações revelaram que, no último ano, a quadrilha foi responsável pelo furto de 53 caminhonetes na região. O esquema era organizado: os veículos eram transportados para Goiânia (GO), onde eram desmanchados para a venda de peças ou trocados por entorpecentes.

Durante a operação, a Justiça determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 16 milhões em bens ligados aos suspeitos. Apesar dos avanços na investigação, seis integrantes do grupo permanecem foragidos.

O delegado responsável informou que os envolvidos poderão ser condenados a mais de 30 anos de prisão, conforme avanço do processo. A Polícia Civil segue nas buscas para localizar os suspeitos restantes e desarticular totalmente o esquema.

Até o momento, não houve detalhes divulgados sobre a identidade dos foragidos ou previsão de novas operações relacionadas ao caso.