Diretor de ministério pede à embaixada do Brasil ingressos grátis para jogo em Lisboa


Da redação

O diretor do Departamento de Saneamento Rural e de Pequenos Municípios do Ministério das Cidades, Flávio Marcos Gomes Júnior, solicitou à embaixada e ao consulado do Brasil em Lisboa ajuda para adquirir quatro ingressos do jogo entre Benfica e Real Madrid, válido pela Champions League e marcado para o próximo dia 17. O pedido foi feito por e-mail, ao qual a reportagem teve acesso, enquanto o engenheiro e sua família estarão de férias na capital portuguesa.

No e-mail, o diretor pede orientações ou a possibilidade de conseguir quatro “ingressos de cortesia” para ele, a esposa e dois filhos. Ao final, faz uma brincadeira dizendo que levaria o tradicional doce de leite de Viçosa (MG) como lembrança para os representantes diplomáticos.

Flávio Gomes Júnior admitiu o erro. “Foi uma ingenuidade minha. Eu nunca fiz isso na minha vida. Nem para jogo em Brasília, eu nunca fiz isso”, afirmou em conversa por telefone. O diretor explicou que procurou o consulado após não conseguir comprar entradas para a partida, que coincide com sua viagem. Segundo ele, o ingresso mais caro no site do Benfica custa 120 euros (R$ 743).

Em nota enviada por e-mail, Gomes Júnior destacou que a viagem da família é custeada com recursos próprios. “O pedido foi estritamente pessoal, sem vínculo com minha função institucional ou uso de recursos públicos, e sem intenção de obter qualquer vantagem indevida”, declarou.

Como resposta ao pedido, o consulado encaminhou ao diretor um link para compra de ingressos no site do Benfica. “Mas não deu certo, porque só vendem para sócio-torcedor”, contou Gomes Júnior.