Início Brasil Pix e RG Falso no motel: como agia preso por exploração infantil

Pix e RG Falso no motel: como agia preso por exploração infantil

- Publicidade -


Da redação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na terça-feira (data não mencionada no texto) Sérgio Antônio Lopes, 60, piloto de avião suspeito de liderar uma rede de exploração sexual infantil. Ele está sob investigação desde outubro de 2025 e foi detido em sua casa, localizada em um condomínio de luxo em Guararema, na região metropolitana da capital paulista. Durante a operação, o imóvel foi alvo de mandado de busca e apreensão, e um carro Mercedes-Benz, supostamente utilizado para transportar vítimas, foi periciado e devolvido.

Lopes é casado, tem filhos e está em seu segundo matrimônio. Segundo a delegada Ivalda Aleixo, em coletiva à imprensa, a esposa do suspeito “ficou horrorizada” e “se sente culpada” por não perceber as ações do marido. Mesmo casado, ele mantinha outros relacionamentos e abordava mulheres sob o pretexto de namoro, mas posteriormente revelava interesse sexual por crianças.

Segundo as investigações, Lopes pedia imagens de crianças em troca de dinheiro, enviando até R$ 100 via Pix para as mulheres, além de ofertar bens como televisão, pagamento de aluguel e remédios. A polícia aponta que ele pratica os crimes há quase dez anos, tendo dezenas de vítimas. Quatro casos estão detalhados: três meninas de uma mesma família, atualmente com 10, 12 e 18 anos — as duas últimas sendo abusadas desde os 8 e 14 anos, respectivamente — e outra menina de 14 anos.

A polícia acredita na atuação de outros envolvidos, após identificar contatos de diferentes regiões no celular do piloto. Uma das vítimas foi agredida por ele em um motel na semana passada, usando RG falso. Segundo a delegada, Lopes frequentemente procurava as vítimas sempre que estava em São Paulo, especialmente no bairro do Jabaquara.

Além do piloto, duas mulheres foram presas: a avó das três meninas, que teve prisão preventiva decretada, e a mãe da adolescente de 14 anos, acusada de arquivar e distribuir imagens da filha.