Da redação
O atacante Memphis Depay explicou o pênalti perdido durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras, realizado no último domingo, na Neo Química Arena, válido pelo Campeonato Paulista. O Corinthians foi derrotado pelo rival por 1 a 0, gol de Flaco López no segundo tempo.
Em entrevista à Romário TV, Memphis detalhou o lance e lamentou que não havia nenhum companheiro protegendo a marca da penalidade no momento da cobrança. O jogador afirmou que o gramado já estava danificado e a ausência de proteção contribuiu para seu desequilíbrio: “O capitão do nosso time [Gustavo Henrique] estava ali, então perguntei a ele. Normalmente, deve haver um jogador para proteger a marca do pênalti, mas não tinha. Olhei para a marca e pareceu certo, mas a grama estava danificada. Quando coloquei meu pé de apoio, me desequilibrei”, relatou.
Nas redes sociais, o holandês já havia se manifestado sobre o episódio, dizendo que o Corinthians foi superior na partida, mas o pênalti perdido deixou um gosto amargo. “Mostramos durante a maior parte da partida que queríamos mais do que eles, mas, infelizmente, não fomos eficientes o suficiente. A situação do pênalti deixa um gosto amargo porque eu nunca havia escorregado em toda a minha carreira. Eu assumo a responsabilidade por isso”, declarou.
O meia Andreas Pereira, do Palmeiras, envolvido no lance polêmico ao supostamente danificar a marca do pênalti antes da cobrança, será denunciado ao TJD-SP por atitude antidesportiva, segundo a ESPN. Caso receba a pena máxima, poderá ser suspenso por até seis jogos e desfalcar a equipe nas finais do Paulista.
Outro momento de tensão ocorreu com o atacante Luighi, do Palmeiras, que acertou uma bolada em um torcedor atrás do gol do Corinthians durante a comemoração do gol de Flaco López, acirrando o clima já hostil na Neo Química Arena.








