Da redação
Nove pessoas morreram nesta terça-feira (10) após um ataque a tiros em Tumbler Ridge, município no oeste do Canadá, segundo informações da Real Polícia Montada do Canadá. O crime ocorreu em uma escola de ensino médio da província de Columbia Britânica, onde sete vítimas foram encontradas sem vida. Outras duas pessoas foram localizadas mortas em uma residência supostamente ligada ao ataque.
A polícia identificou a autora dos disparos como uma mulher, que também foi encontrada morta dentro da escola, aparentemente vítima de um ferimento autoinfligido. “Múltiplos feridos e múltiplos mortos foram encontrados dentro da escola conforme os policiais avançavam pelo local”, afirmou o superintendente Ken Floyd. De acordo com a polícia, ao menos duas pessoas foram hospitalizadas em estado grave, e cerca de 25 pessoas receberam atendimento por ferimentos sem risco de morte.
O episódio é considerado incomum devido ao fato de a autora ser do sexo feminino, já que a maioria dos tiroteios em massa na América do Norte é cometida por homens. Floyd confirmou que não há outros suspeitos e garantiu que não há ameaça à comunidade.
O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, lamentou o ataque: “Minhas orações e mais profundas condolências estão com as famílias e amigos que perderam entes queridos para esses atos horríveis de violência”. Após o ocorrido, Carney suspendeu sua viagem para a Conferência de Segurança de Munique.
A ministra de Segurança Pública da Colúmbia Britânica, Nina Krieger, declarou em suas redes sociais que está em contato com autoridades locais e ofereceu assistência adicional. Tumbler Ridge tem uma população de 2.400 pessoas e está localizada a cerca de 1.155 km a nordeste de Vancouver.








